Jonatan Torres
Nascimento: 01/03/1993, Rio de Janeiro/RJ - Signo: Peixes.
Instrumento:
Bateria
 

 
Influências

Sua primeira influência foi sua mãe, aonde constantemente ia assisti-la cantar em seus ensaios. A sua grande motivação em querer ser músico profissional foi depois de assistir o DVD RituAlive da banda Shaman, aonde se encontram suas principais influências: Musicalmente, Andre Matos e, na bateria, Ricardo Confessori.

Tem grande influência de bateristas como Mike Portnoy, Alex Holzwarth, Vinnie Colaiuta, Eloy Casagrande, Vera Figueiredo, John Bonham, Ian Paice, Chad Smith, Tony Royster Jr. entre outros.

Na guitarra, tem grande influência de Gary Moore, Hugo Mariutti, Kiko Loureiro, Rafael Bittencourt, BB King, Stevie Ray Vaughan, Slash, Thomas Youngblood, Vinnie Moore, Jimi Hendrix, David Gilmour, George Benson, Brian May, entre outros.
 

Formação Profissional

Em 2002, iniciou seus estudos na bateria com Roberto Valcácio, professor que lhe trouxe muitos conhecimentos de Jazz e MPB;
Em 2008, ingressou no conservatório da Fundação Macaé de Cultura, aonde estudou bateria com Marcelo Pereira, que lhe ensinou muito sobre Samba e MPB, e teoria musical com Eduardo Soares, aonde desenvolveu a leitura de partitura;
Em 2010, começou seus estudos com Gustavo Teixeira, que lhe ensinou muito sobre Metal, Rock, Fusion, Jazz e muitos outros estilos e sobre uso de pedal duplo, tanto no Metal e Rock quanto em outros estilos;
Também neste ano, começou seus estudos autodidatas em violão clássico e guitarra;

Em 2014, mantendo seus estudos com Gustavo Teixeira, começou paralelamente seus estudos com o renomado Christiaan Oyens, com quem está aprofundando sua técnica de French Grip seguindo o metódo do brilhante Murray Spivack;
Também neste ano, começou seus estudos na guitarra com Edson Vieira, professor com profundo conhecimento teórico e prático, com quem está aprofundando sua teoria musical e prática do instrumento.
 

Experiências Profissionais

Em maio de 2003, subiu aos palcos do Teatro Municipal de Macaé/RJ, com a participação do cantor e compositor Jhosep. Em novembro, retornou ao Teatro Municipal.

Em 2004, apresentação no Programa Inter TV Revista, TV Alto Litoral, afiliada à Rede Globo, abriu Show do Padre Fábio de Melo, na "Semana Nacional da Família" em Macaé/RJ. Além disso, participou do show de comemoração da Semana da Criança no SESI-Macaé/RJ e do show de inauguração da Casa da Espanha em Macaé/RJ.

Em 2005, subiu aos Palcos da MTV na apresentação musical, ao vivo, com Léo Madeira no Programa Câmbio da MTV, na praia de Costa Azul, Rio das Ostras/RJ. Também participou do Programa RaioX, da PlenaTV/Canal 25, onde é entrevistado por Fernando Passeado.

Em 2006, subiu aos palcos do Fest Verão Macaé e foi entrevistado para o Jornal RJ Intertv, da Rede Globo.
Neste mesmo ano, participou do IV Festival Macaé de Música Brasileira, onde ganha junto à Sant'Torres o troféu Prêmio Especial do Júri.

Em 2007, participou do 1º Festival Rio das Ostras de Música no Teatro Municipal da cidade. Além disso, tocou no McDia Feliz do Instituto Ronald McDonald - Show beneficente realizado na Av. Rio Branco, Centro - Rio de Janeiro/RJ.

Em 2008, participou do Projeto Roda Viva da Cultura, da Fundação Macaé de Cultura, no Espaço Cultural Parque Aeroporto em Macaé/RJ e do VI Festival Macaé de Música Brasileira, no Teatro Municipal da Cidade.

Em 2010, retorna aos palcos do McDia Feliz do Instituto Ronald McDonald, desta vez realizado no Largo do Machado, Rio de Janeiro/RJ.

Em 2013, gravou o CD "INTEIRO PRA MIM" no Estúdio Cia Digital.